segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Os estudantes preferem rendas mais baratas.

No inquérito ‘‘The Perfect Flat for Students", a Uniplaces demonstrou que os estudantes preferem rendas baratas. Os 1400 estudantes de 100 nacionalidades que participaram neste inquérito afirmaram que perferem pagar uma renda entre os 300 e os 350€, com tudo incluído.
Os estudantes, que preferem partilhar a casa com outras duas pessoas, também elas académicas, referem que quando procuram habitação procuram moradias com uma boa localização e acessibilidade de transportes públicos.
Cerca de 26% dos inquiridos revelou ter mudado de casa duas vezes nos últimos três anos, sendo o principal motivo de quem mudou de habitação o facto de ter encontrado um sítio melhor (36%). Apenas 12% dos inquiridos revelou ter mudado de casa por causa do valor da renda. 
O conforto é uma das principais prioridades para os estudantes, que se pudessem mudar algo na casa onde vivem, selecionam colchão como objeto de mudança, segundo cerca de 20% dos inquiridos. Mais de 18% dos inquiridos refere a cozinha como algo a mudar na casa onde vivem, seguindo-se a casa de banho, segundo 16% dos jovens.
A duração ideal de um contrato de arrendamento, segundo os inquiridos, é entre seis e 12 meses.
Neste questionário, que foi realizado online e onde 41% das pessoas viviam em Portugal, 86% dos inquiridos revelaram estar satisfeitos com o apartamento onde vivem. O preço, o tamanho e a antiguidade são os principais factores de insatisfação do conjunto de inquiridos que revelaram não estar contentes com a casa onde vivem (13%).

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...