terça-feira, 28 de agosto de 2018

O CCVF vai festejar o seu aniversário com música, dança e teatro.

O Centro Cultural de Vila Flor (CCVF), em Guimarães, está a comemorar 13 anos e a temporada vai começar com o Manta Estendida (que é realizado no primeiro fim-de-semana do mês de Setembro) e um programa festivo repleto de música, dança e teatro.
O Manta (que vai acontecer nos dias 07 e 08 de Setembro e é de entrada livre) vai começar nos jardins, com a pianista Joana Gama. Depois da pianista, vão entrar em acção os Mão Morta, lendária banda nacional que aceitou o desafio de preparar um concerto especial onde haverá lugar para a antestreia de novas composições.
Na segunda noite, o Manta será lugar de forte manifestação da criatividade feminina, com a artista brasileira LaBaq a anteceder a entrada em palco de Scout Niblett, artista inglesa radicada nos Estados Unidos e que regressa a Guimarães com um concerto exclusivo.
No fim-de-semana perto da data de abertura do Centro Cultural de Vila Flor, dia 17 de Setembro, vai dar espaço  às artes performativas. “A meio da noite” chegará ao Grande Auditório pela mão de Olga Roriz no dia 15, numa profunda homenagem da coreógrafa a Ingmar Bergman, no ano de celebração dos 100 anos do realizador sueco.
A 16 e 17 de Setembro, o CCVF será investigado e desvendado pelo Teatro Oficina, em parceria com o serviço de Educação e Mediação Cultural, que levará o público a descobrir diferentes espaços “Do avesso”, percorrendo labirínticos corredores, oficinas escondidas e outras passagens (quase) secretas que abrigam memórias e preservam saberes das pessoas que aqui trabalham.
A 22 de Setembro, a música vai fazer ouvir-se novamente no CCVF com a estreia nacional do espectáculo “Meet Cecil Satariano”, apresentado pelo colectivo português MODS Collective.
O teatro vai ganhar especial protagonismo no final do mês com o díptico de peças “Moçambique” e “Amazónia”, da mala voadora. Estes vão subir ao palco do Grande Auditório nos dias 27 e 29 de Setembro, respectivamente. Antes das apresentações, nos dias 24 e 26 de Setembro, a mala voadora vai dar a conhecer os seus processos de criação numa oficina dirigida para criadores e encenadores.
Os bilhetes para os espectáculos pagos poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e na Casa da Memória de Guimarães.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...