domingo, 19 de agosto de 2018

Feira na Moagem de Sampaio.

A Moagem de Sampaio (perto deste local ficará o novo tribunal de Sesimbra) recebe todos os fins-de-semana, da parte da manhã, uma feira onde os vendedores vão vender os produtos mais frescos e hoje (sábado) fui até lá. Não é a primeira vez que fui a esta feira mas como estava a pensar em escrever sobre ela para este blogue, aproveitei para ir esticar um pouco as pernas e ver como estava a correr a venda e posso dizer que mesmo estando ao pé de três supermercados (ficam todos uns a frente dos outros) há muita gente que vai até aqui para comprar verduras, fruta (adoro principalmente os morangos) ou pão (é bom mas o melhor pão com chouriço de Sesimbra é o da Mariana, vencedora de pão do mercado de Sesimbra).
Nós hoje só fomos ver, não compramos nada pois fomos ter com a nossa mãe, que estava às compras no Pingo Doce (o meu pai costuma dizer que ela deve ter alguma quota neste supermercado. Era bom mas infelizmente somos pessoas normais que vão a estes espaços "torrar" dinheiro), mas antes decidimos ir até ao Intermache. Eu tinha decidido fazer um texto próprio sobre este espaço. Afinal é algo de recente em Sesimbra mas a verdade é que esta deve ser a terceira vez que fui até lá e a verdade é que não gostei muito. Peço desculpa a todos os compradores e trabalhadores do Intermache mas a verdade é que prefiro cadeias como o Pingo Doce (já é a segunda vez que falo sobre este supermercado e nem estou a ser paga. Que chatice!). Mas nós só fomos até lá para ver as coisas para a escola. Quando era pequena, adorava ir comprar as coisas para a escola.
Esta deve voltar para ai um mês para a escola voltar mas aqui em casa estamos todos com muita vontade para que esta comece (texto sobre a escola - https://snarede5.blogspot.com/2018/08/as-escolas-de-sampaio.html), principalmente o rapaz que guarda a brochura das malas como se fosse a bíblia. Quando formos às compras dos materiais, talvez faça alguma coisa sobre esta jornada mas hoje só vimos docies, cadernos e esse tipo de coisas pequenas que há em qualquer sítio. Mas ainda não dava para comprar nada pois a verdade é que nunca sabemos o que os professores vão pedir.
Esta foi uma volta muito pequena e ainda deu tempo para voltar e ver televisão. O objectivo era irmos até à feira na Moagem de Sampaio (é uma boa forma de aproveitar o espaço mas acho que este podia ser aproveitado de uma forma ainda melhor) e depois voltarmos para casa através das hortas comunitárias (também quero fazer algo sobre estas hortas). Fizemos uma volta mais pequenina, já que estavamos acompanhados, mas deu para ver o e quem lá estava. Para quem quer um bom pão e queijo, na região de Sesimbra, esta feira é uma excelente iniciativa.

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...