sábado, 25 de agosto de 2018

Estrela da NBA fala sobre problemas mentais.

Depois de DeMar Rozen, Kevin Love demonstra que dinheiro não compre felicidade e muito menos saúde.
O jogador do CAVS, que teve um ataque de pânico no meio de um jogo, é uma das principais vozes da NBA a falar sobre a matéria e recentemente escreveu uma carta a um jornal de grande distribuição nacional onde explica tudo o que viveu e afirmou mesmo que "temeu morrer".
Quando falamos sobre doenças mentais, como é o caso da ansiedade e da depressão, ainda existe muita vergonha mas é muito importante falar sobre esta situação e como tal acredito que o depoimento de Kevin Love é bastante importante para as pessoas que neste momento estão a enfrentar problemas de depressão, ansiedade ou ataques de pânico.
Quem também deu o seu testemunho sobre a depressão foi o jogador português André Gomes. O antigo jogador do Benfica e campeão europeu por Portugal, que agora está no Everton de Marco Silva, passou um mau bocado no Barcelona e depois de se ter fechado em casa, André decidiu falar sobre a sua posição.
Ansiedade ou ataques de pânico nunca sofri, e ainda bem, mas sei o que é ter uma depressão, ou um esgotamento mental. Como o queiram esperar. Quando estamos mais em baixo não temos vontade de fazer nada, achamos que somos as pessoas mais incapazes do mundo e como tal só temos vontade de chorar. De momento não me estou a sentir assim pois estou com a agenda preenchida e quando uma pessoa não está bem, o trabalho ou outra actividade qualquer ajudam bastante.
Isto porque se não estivermos a fazer nada, acabamos a pensar em coisas parvas, coisas completamente sem sentido. Uma depressão, pelo menos é a minha opinião, acho que é algo que não desaparece. Melhora mas não desaparece. É como uma doença crônica, uns dias estamos bem e outros nem por isso e nos dias em que não estamos bem falar ajuda. Fale com a sua família, fale com os seus amigos.
Fale com alguém que o compreenda e o possa ajudar. Saber que há outras pessoas, pessoas que nunca iríamos imaginar que também têm problemas, dizerem que têm sentem medo, que também há dias em que se sentem sem forças para enfrentarem o mundo, é bom pois assim coloca o foco necessário na questão mental e demonstra que qualquer um pode ter problemas e a realidade é que a nível de saúde mental ainda é necessário fazer muita coisa

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...