domingo, 5 de agosto de 2018

As partidas do futebol português.

Estamos naquele momento em que chegam vários jogadores mas também há muitos a irem-se embora e o Benfica está a enfrentar, ou pelo menos vai enfrentar duas saídas.
A primeira já aconteceu e tudo mas acredito que não será totalmente definitiva. Isto porque estamos a falar de um empréstimo, logo há sempre a possibilidade de voltar à Luz. Mas aquele jogador que já saiu foi o Lizandro Lopez. O argentino foi emprestado ao Gênova. Estava aqui um jogador do qual gostava mas estas contratações feitas podem ajudar a colmatar a saída do jogador.
O segundo jogador é mais sonante. Aliás, esta potencial saída (digo potencial pois ainda não foi nada confirmado e como tal há sempre a possibilidade de ser mentira) promete ser a mais sonante do verão em Portugal.
Jonas, o goleador do Benfica estará de malas aviadas para a Arábia Saudita e não, não é para a equipa do Jorge Jesus. O Al-Nasser irá pagar cerca de 5 milhões de euros limpos por ano. O que é um valor bem alto para alguém que está habituado aos ordenados pagos em Portugal (isto porque os jogadores de futebol estão habituados a receber bem. Se ganhassem o mesmo que o cidadão comum não sei o que seria deles) é muito mas estamos a falar de um campeonato que não tem nada a ver com o português e a meu ver esta seria uma má decisão mas como já tem 34 anos e qualquer dia termina a sua carreira, acredito que agora o que mais pesa para ele é ganhar dinheiro e na Arábia Saudita ganhasse bem. Se não acreditam basta perguntar ao Jorge Jesus.
Mas se sair não será o fim do mundo. Somos o Benfica e somos maiores que qualquer jogador de futebol. Se já perdemos o "king" Eusébio ou o "maestro" Rui Costa e nada nos aconteceu, acredito que a saída do Jonas será colmatada pelos dois jogadores contratados este ano ou pelas pérolas made in Seixal. O João Félix e o Jota são dois jovens promissores e merecem minutos mas acredito que o Rui Vitória não os vai usar sozinhos. Ou pelo menos eu optaria por usar um destes jovens com o Castillo ou o Ferreyra (acho que é assim que se escreve o nome dele). Assim poderemos lutar e reconquistar o nosso título.
Só que não podemos esquecer que do outro lado temos o FC do Porto. Mas as coisas nas Antas não estão assim tão calmas. Isto porque o Marega recusou treinar-se e está a forçar a saída para o Whest Ham. A equipa é boa e a Premier League é uma das melhores ligas do mundo mas a equipa jamais vai alcançar o top seis. Por outro lado, o Porto está sempre na corrida pelo campeonato. Logo não sei se o Marega está a fazer bem em tentar forçar uma saída. Isto porque nem todos os jogadores que se dão bem em Portugal conseguem fazer o mesmo em outros clubes. Basta ver os casos do Renato Sanches (vamos ver se é agora que pega de estaca no Bayer de Munique) ou do Slimani (jogador que o Sousa Cintra quer ver de volta a Alvalade).

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...