sábado, 25 de agosto de 2018

As grandes transferências deste ano.

Não. Não estou a falar do Cristiano Ronaldo nem estou a falar de futebol, o desporto que movimenta paixões. Estou antes a falar de televisão, uma das minhas grandes paixões. Para a próxima temporada televisiva, que todos os anos é apresentada no início do mês de Setembro (texto relacionado: https://maggiezinhar.blogspot.com/2017/09/a-nova-grelha-da-sic-promete-deixar.html) as coisas vão estar bem quentes, principalmente para os lados de Queluz de Baixo e Carnaxide.
Isto porque Cristina Ferreira, que esteve mais de uma década na TVI, onde representou inúmeros papéis (tanto como apresentadora, onde trabalhou ao lado de Manuel Luís Goucha, maioritariamente, ou Pedro Teixeira, como directora de programas), vai mudar-se para a SIC onde, segundo alguns rumores, irá comandar as manhãs. Isto porque Júlia Prinheiro, que até há bem pouco tempo também tinha um cargo de directora no canal, aos poucos está a ser afastada da manhã e dizem que irá para as tardes, que há uns tempos ficou sem o seu programa e agora emite o "Doutro Saúde" e a "Linha Aberta com Hernâni Carvalho.
Cristina Ferreira (texto relacionado: https://maggiezinhar.blogspot.com/2016/11/sentir-apresenta-uma-nova-faceta-de.html) , que é uma das maiores figuras portuguesas e uma empresária de sucesso (com duas revistas ou um perfume em nome próprio), vai ganhar um milhão de euros por ano. Este valor irá variar consoante as audiências que consiga trazer de volta para a SIC.
Não podemos esquecer que nos últimos 20 anos, desde o início do ano de 2000 com programas como o "Big Brother" ou o início das grandes produções nacionais, a TVI tem ganho todos os anos a preferência dos portugueses. Só que a ida de Cristina Ferreira para a SIC pode marcar o início da reviravolta no jogo das audiências.
O caminho inverso vai ser feito por Miguel Sousa Tavares. O jornalista tem um espaço de comentário na SIC e possivelmente vai ter o mesmo papel na TVI. Será que vamos ver algo semelhante ao que Marcelo Rebelo de Sousa fez durante anos aos domingos à noite? Será que, tal como Marcelo fez, este será um espaço...uma rampa de lançamento para algo maior? Isto porque ultimamente, tanto com Marcelo como, em parte, com Donald Trump, os políticos que mais tempo de antena ou as personalidades que mais tempo falarem para as massas têm uma maior oportunidade para fazerem com que a sua voz seja ouvida e as suas ideias assimiladas pelos restantes.

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...