sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Aretha Franklin morreu.

Aretha Franklin, que foi considerada uma das maiores vozes femininas da história, morreu ontem (quinta-feira) a um cancro no pâncreas, que lhe foi diagnosticado em 2010, e outros problemas de saúde.
Mas mesmo doente e com vários quilos a menos, a cantora continuou a dar concertos, só que de uma forma muito esporádica, como aconteceu na participação que teve, em Novembro, na gala que celebrou os 25 anos da fundação criada por Elton John e que apoia a luta contra o cancro. Nessa noite, Franklin cantou os seus maiores sucessos. É de 2017 o seu último álbum, "A Brand New Me".
Aretha Franklin, que nasceu em 1942 (tinha 76 anos), era conhecida como a rainha da soul, ganhou 16 Grammys e os sucessos "Respect" e "You make me feel like) a natural woman" ficaram eternizados pela sua voz, que encantou vários dirigentes mundiais.
Em 1968 cantou no funeral de Martin Luther King, ícone da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos, e em 2009 na tomada de posse de Barack Obama, o primeiro afro-americano a chegar a Presidente dos EUA. Obama dizia-se, aliás, um dos seus maiores fãs, e em 2015 foi dos que mais se comoveu com a actuação surpresa da cantora na gala anual do Kennedy Center.
Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar no Rock & Roll Hall of Fame.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...