domingo, 26 de agosto de 2018

A queimar os últimos cartuxos das férias.

Quando se está desempregado ou a trabalhar em regime freelancer, parece que as nossas férias são infinitas mas o tempo não é e enquanto está bom tempo a pessoa tem que aproveitar. Não posso durante a semana, pois o estágio e o trabalho aqui para o blogue tira-me todo o tempo, mas ao fim-de-semana dá e foi por causa disso que ontem, sábado, fui com o miúdo até à praia da Califórnia. Esta é possivelmente a praia com mais turistas de Sesimbra. Estou a falar das praias da vila. Isto porque a praia do Meco também tem muitos visitantes.
Esta praia é muito boa. Costumo ir mais para a do Ouro mas quando uma pessoa está sem um chapéu de sol, acho que esta é a praia ideal e como agora vou com o miúdo, costumo ir para ai. Também dá para olhar para o hotel e ver o local que poderia (ou poderá ser...já não sei de nada!) ser o meu local de trabalho. Mas como não tenho tido notícias nenhumas, acho que continuo na mesma e por isso dá para ir à praia. Mesmo que seja só de manhã, como fazia quando era pequenina e comia bolas de Berlim muito pequeninas. Mas isso era antes. Agora não gosto muito e quando ouço os pregões dos vendedores tenho vontade de ir buscar uma caçadeira e dar um tiro mesmo no meio dos olhos daquela gente.
Quer dizer, não dá para ir todos os dias por causa do dinheiro mas de vez em quando sabe muito bem (mesmo que a água seja completamente gelada) e não faz mal a ninguém (isto se colocar protetor solar e tiver os cuidados necessários. Falo sobre isto mas sou a pior pessoa para dar conselhos sobre cuidados a ter na praia).
Tenho que aproveitar enquanto o miúdo está em casa e a verdade é que este ano não tenho sido muito boazinha com ele. No ano passado levei-o a Sintra e este ano mal tem saído de Sesimbra e foi menos vezes à praia que nos anos anteriores. Mas agora não dá. A minha agenda está algo preenchida e tenho que lutar pelas coisas que quero, mesmo que seja muito difícil. Mesmo que haja dias, como os de ontem, onde só tenho vontade de entrar numa banheira cheia de água gelada...mentira! Eu odeio água gelada. Sou horrível para saltar para a água pois mais pareço um gato todo arrepiado...mas como estava a dizer, há dias piores que os outros).
Isto porque as oportunidades são muito escassas e este blogue, que eu cheguei a acreditar que poderia criar aqui o meu próprio trabalho, não dá o proveito que esperava. Mas mesmo assim acordo e trabalho todos os dias e ainda hoje (sábado) irei até à Feira do Mel. Vou trabalhar para o blogue e também vou aproveitar para relaxar um bocado, o que é impossível nesta casa.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...