sexta-feira, 6 de julho de 2018

O mercado está louco!

Senhoras e senhores, meninos e meninas, podemos estar a poucos dias de assistir à transferência do ano futebolístico. A esta hora todos sabemos da possibilidade de Cristiano Ronaldo poder ir para o Juventus e como já é habitual na vida do madeirense, ninguém se entende. Uns dizem que está por horas (a esta hora até já pode ter acontecido) e outros...a verdade é que não se sabe de nada e a certeza é que chegou ao fim a carreira de Ronaldo em Madrid. E o destino do melhor jogador do mundo pode ser mesmo o calcio.
A verdade é que conheço pouco da série A mas pelos vistos terei que começar a ver. Sei que tem bons jogadores e se a Juventus fizer outras boas contratações, para juntar aos grandes nomes que têm na sua equipa, poderemos ver a Vechia Signora novamente poderosa e pronta a destronar o Real de Madrid do trono europeu. Sítio de onde CR7 não pensa sair. Uma coisa é mudar de clube, outra é deixar de ganhar e todos nós já vimos que o homem é uma máquina ganhadora e infelizmente para nós portugueses não deu para conquistar o Campeonato do Mundo mas a nova Liga das Nações está ai à porta e somos campeões europeus, logo já não vale esconder a cabeça na areia. E desistir é algo que não está na cabeça de Ronaldo. Pode não ir pelo dinheiro que foi o Neymar para o PSG mas a meu ver é uma contratação bem mais sonante por todo o ouro que já ganhou. Mas não vale fazer futurologia. Teremos que aguardar pelo próximo sábado, que é quando dizem que será apresentado em Turim.
Agora mudando para o basquetebol (prometo não me esticar muito). Depois da saída de James, o Cleveland ficou sem a sua maior estrela e não se sabe muito bem o que vai acontecer com a equipa que agora tem em Kevin Love a sua maior estrela. Mas muitos dizem que o all-star também poderá ir embora, o que faria com que fosse outra das transações "loucas" que estão a acontecer na NBA.
O futuro de Love nos Cavaliers é algo incerto (tal como o do Ronaldo). Uns dizem que será trocado por outro jogador enquanto outros defendem que a equipa será reconstruída à sua volta. Mas para mim, e caso isso aconteça, nada voltará a ser o mesmo. Tal como no Real de Madrid.
Pronto, talvez em outra escala mas a verdade é que os grandes jogadores são dificilmente substituídos. As equipas não acabam, voltam sempre a dar a volta por cima mas até qie isto aconteça demora sempre um bocado.
O que acham da saída do Ronaldo para a Juventus?

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...