domingo, 1 de julho de 2018

Já não vai haver mais vodcka e matrioskas para nós.

É com alguma dor no coração (já não tanta pois já quase passaram 24 horas e com o tempo as coisas acabam por sarar um pouco) que escrevo estas palavrinhas mas não podia deixar este tema de lado. Estou a evitar as emissões televisivas e ainda não olhei para as capas dos jornais mas também não é preciso, pois todos nós sabemos e com muita pena nos despedimos da Rússia.
O dia de ontem (se alguém se perguntou porque não houve muitas notícias aqui no canal, isso aconteceu pois depois daquele resultado decidi entrar em "greve". E como tal as notícias vão voltar hoje aqui em dose tripla) marcou o afastamento dos dois maiores jogadores da actualidade desta competição. Primeiro foi a Argentina de Messi e a verdade é que é sempre "divertido" ver a desgraça dos outros mas esta doi sempre mais quando nos bate à porta. Perdemos com o Uruguai e mesmo que se tivéssemos ganho, o jogo contra a França iria ser uma autêntica guerra (isto porque não acredito que eles, tal como nós, tenham esquecido aquela final mágica em Paris). Se me perguntassem, acho que o verdadeiro jogo iria ser o Portugal vs Argentina. Os dois maiores ídolos da actualidade iam se degladiar e o vencedor seria coroado o melhor do mundo (mesmo que ache que o Ronaldo tem jogado muito mais que o Messi).
Só que Ronaldo e Messi perderam e Portugal e Argentina saltaram fora e vão apanhar o avião mais cedo para casa. O voo português aporta em Lisboa às 19:00. É pena que a chegada do avião não vai ser apoteótica como há dois anos atrás mas também não podemos ter tudo na vida e podia ser muito pior. Podíamos não ter passado da fase de grupos (como a Alemanha) ou podíamos nem ter chegado lá (como a Itália). Fomos, jogamos e fizemos aquilo que estava à nossa disposição.
As tardes de verão vão perder a excitação que até aqui tiveram. O futebol não acabou mas depois de ontem já não podemos acalentar o sonho de sermos campeões do mundo. Mas seremos sempre campeões da europa (pelo menos até ao próximo torneio). Pelo menos não nos tiram esse feito mas deixa-nos a pensar se alguma vez o iremos voltar a repetir ou foi uma vez sem exemplo? Será que o raio não irá cair novamente na nossa porta? Agora que Portugal já não está lá, só espero que ganhe qualquer uma das outras equipas europeias que continuam em competição. Tudo menos o Brasil! Peço desculpa se ofendi alguém mas depois da guerrilha que estão a fazer na internet (e também porque não gosto muito do Neymar), eu quero que o hexa se exploda!
Mas tudo o que digo sai ao contrário. Todas as equipas/personalidades desportivas pelas quais eu torço, elas acabam por ter pouca sorte. Se não acreditam, aqui vai: Benfica (perdeu o campeonato), Portugal (fora do campeonato do mundo), Cleveland Cavaliers (vai provavelmente perder o seu melhor jogador) e Charlotte Flair (fora até ao SummerSlam). Está tudo ao contrário. Acho que vou começar a torcer pela selecção nacional de hóquei em patins. Isto porque o Sesimbra foi o primeiro campeão europeu da modalidade e a mãe do seleccionador nacional é minha vizinha. Só espero que esta "maldição" não passe para o hóquei e possamos ter algumas alegrias no desporto este verão. Isto porque no futebol não deu. Fica para a próxima. Foi o que o Fernando Santos disse e eu acredito no homem. Afinal ele foi o engenheiro no Euro e aquilo que ele prometeu fez. Passámos da fase de grupos e a verdade é que poderíamos ir muito mais longe. Tivemos azar, pouca sorte. As coisas podiam ter sido muito diferentes mas foram o que foram e não dá para mudar a nossa sorte.
O Campeonato do Mundo já era. Foi um prazer, Rússia. Agora siga para bingo e venha o Campeonato Nacional. Já agora, e antes de acabar, o Sporting tem novo treinador. José Pedrito está de volta a Alvalade. O que acham desta escolha de Sousa Cintra?

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...