domingo, 1 de julho de 2018

Equipa de adolescentes contínua desaparecida na Tailândia.

Uma semana depois, ainda não há sinais da equipa de futebol sub-16 que desapareceu na gruta de Tham Luang, na Tailândia. À procura desta equipa e do seu treinador estão cerca de 1000 socorristas, mergulhadores (já que a gruta está sobremesa) e tropas especiais dos EUA (os Navy Seals) que se deslocaram de propósito até ao país para participar nesta investigação.
Só que oito dias depois, finalmente chegou alguma esperança para os familiares destes 12 jovens e do adulto com 25 anos. A 23 de Junho, estes rapazes dos Wild Boars largaram as bicicletas, puseram as mochilas às costas e aventuraram-se pela caverna de Tham Luang, que tem cerca de oito quilómetros de comprimento.
Este trajecto é bastante popular entre os turistas e esta não é a primeira vez que alguém se perde nesta gruta. Um dos riscos que esta equipa corre é a presença de bactérias, o que ajuda a que fiquem doentes.
Esta equipa de futebol desapareceu numa gruta a norte da Tailândia mas tantos dias depois, as equipas de resgate conseguiram avançar alguns quilómetros dentro da gruta, algo que antes, mesmo a trabalhar 24 horas por dia, ainda não tinham conseguido fazer. Estas equipas também aproveitaram para largar 20 caixas com água potável, comida, medicamentos e uma lanterna, na esperança que alcancem os rapazes enquanto tentam desbravar caminho. Além disso, foi enviada uma nota: “Se receberam, então respondam e mostrem no mapa onde estão. Toda a gente vai ajudar rapidamente.”

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...