domingo, 8 de julho de 2018

"Cem diferenças sem diferença" na Fortaleza de Santiago.

A iniciativa "Cem diferenças sem diferença" aconteceu ontem, sábado, das 18 às 24 horas na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra. Esta iniciativa, que chamou à atenção de locais e turistas que preenchiam as praias da vila, reforçaram o conceito popular que "na diferença é que está o ganho".
A comunidade chinesa no Município de Sesimbra é cada vez maior mas a realidade é que para além de serem comerciantes, pouco mais se sabe sobre os homens e mulheres que vemos todos os dias na rua.
Durante o final de tarde (e noite) do dia de ontem, foi possível ver inúmeras bancas com vários produtos, todos tipicamente chineses. Trajes e máscaras tradicionais, livros sobre o que é o budismo ou o confucionismo, um "ateliê" sobre escrita chinesa ou produtos gastronômicos foram algumas das coisas que faziam parte das mesas colocadas em frente do Museu do Mar.
Na parte de cima, num segundo palco montado, poderia ser visto três tradicionais dragões chineses (um dos maiores símbolos do país) a dançar ao som dos gongos e dos tambores.
Pelas 18:30 houve uma tradicional cerimónia do chá. Esta cerimónia foi de entrada livre, tal como a aula de ioga. O ioga é uma arte ancestral que para além de ser benéfica ao corpo, também faz muito bem à mente.
Este dia foi encerrado com um conjunto de espectáculos de dança, tanto tradicional como moderna.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...