sábado, 28 de julho de 2018

Candidatura para a reabilitação do Cabo Espichel aprovada.

A candidatura que a Câmara Municipal de Sesimbra realizou Plano Operacional Regional de Lisboa 2020, com o valor de 1 milhão e 331 mil euros, foi aprovada. Esta operação, que pretende a reabilitação do Cabo Espichel, tem como objectivo a realização de grandes obras de fundo. Estas obras têm como objectivo melhorar as condições de visita ao conjunto edificado.
No âmbito desta requalificação está previsto o restauro da Casa da Água, uma obra que ficou concluída em 2017 e que foi suportada pelo orçamento municipal, a recuperação e restauro do troço aéreo do aqueduto e do seu sistema hidráulico setecentista, a ligação do cercado da Casa da Água e do Horto ao terreiro do Santuário, o reordenamento do estacionamento junto à entrada do farol e o espaço de visitação envolvente à Casa da Água, horto e tanques, promovendo ainda a recuperação de espaços edificados, estruturas funcionais, motivos arquitectónicos e zonas de acesso, de modo a assegurar a conservação do património, reforçar a sua atractividade turística, e valorizar a sua inclusão na centralidade Arrábida.
Tal como aconteceu na obra de reabilitação da Casa da Água, estas intervenções terão acompanhamento arqueológico de perto.
O caderno de encargos preparado pela autarquia pretende salvaguardar a identidade cultural e religiosa deste local.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...