Estudo, da ActionCOACH (empresa especialista em business coaching fundada na Austrália em 1994) indica que apenas 4 em 5 empresários (84%) investem menos de 2% da sua faturação em Marketing.
Para este estudo, foram analisadas 130 empresas nacionais de inúmeros sectores. A amostra deste estudo é composta por micro e pequenas empresas, que representam 99 por cento do tecido empresarial em Portugal.
Os resultados deste estudo também demonstram que 18 por cento das empresas auscultadas não põem em prática qualquer estratégia de Marketing e que mais de metade (55 por cento) dos gestores não possui uma equipa responsável pelas vendas.
Por outro lado, este estudo indica que as estratégias digitais começam a fazer parte do dia-a-dia das empresas em Portugal, com 55 por cento dos inquiridos a definir o Marketing praticado nas suas organizações como “digital”.
Relativamente ao Customer Relationship Management, os resultados do estudo são díspares: 24 por cento das empresas em análise contactam “sempre” os seus clientes para obter feedback sobre o serviço prestado, 23 por cento “nunca” estabelecem este contacto, 19 por cento pedem a opinião dos clientes mensalmente e 18 por cento fazem-no apenas uma vez por ano.
Para este estudo, foram analisadas 130 empresas nacionais de inúmeros sectores. A amostra deste estudo é composta por micro e pequenas empresas, que representam 99 por cento do tecido empresarial em Portugal.
Os resultados deste estudo também demonstram que 18 por cento das empresas auscultadas não põem em prática qualquer estratégia de Marketing e que mais de metade (55 por cento) dos gestores não possui uma equipa responsável pelas vendas.
Por outro lado, este estudo indica que as estratégias digitais começam a fazer parte do dia-a-dia das empresas em Portugal, com 55 por cento dos inquiridos a definir o Marketing praticado nas suas organizações como “digital”.
Relativamente ao Customer Relationship Management, os resultados do estudo são díspares: 24 por cento das empresas em análise contactam “sempre” os seus clientes para obter feedback sobre o serviço prestado, 23 por cento “nunca” estabelecem este contacto, 19 por cento pedem a opinião dos clientes mensalmente e 18 por cento fazem-no apenas uma vez por ano.
De: FG.
Sem comentários:
Enviar um comentário