quinta-feira, 26 de julho de 2018

13 Anos de Centro Cultural de Vila Flor.

Os 13 anos do Centro Cultural de Vila Flor vão ser comemorados com uma temporada onde a manta será estendida e onde poderá ver espectáculos de música, dança e teatro. Mão Morta, Scout Niblett, Joana Gama, LaBaq, MODS Collective, Olga Roriz, Teatro Oficina e Mala Voadora vão ser alguns dos nomes que vão passar pelo CCVF.
Em Setembro, o CCVF, em Guimarães, vai celebrar 13 anos de vida com as portas abertas ao público e à arte em geral.
O início desta nova temporada vai começar nos Jardins com algo que já é normal no primeiro fim-de-semana do mês, o Manta. Tudo vai começar com a pianista Joana Gama, que vai criar a atmosfera perfeita para a entrada dos Mão Morta, lendária banda nacional que aceitou o desafio de preparar um concerto especial onde haverá lugar para a antestreia de novas composições.
Na segunda noite, o Manta será lugar de uma forte manifestação da criatividade feminina, com a artista brasileira LaBaq a anteceder a entrada em palco de Scout Niblett, artista inglesa radicada nos Estados Unidos que visita Guimarães com um concerto exclusivo.
O fim de semana que avizinha a data de abertura do CCVF, 17 de Setembro, vai ser dirigido aos holofotes das artes performativas. “A meio da noite” chegará ao Grande Auditório pela mão de Olga Roriz no dia 15. Uma clara homenagem da coreógrafa a Ingmar Bergman, isto no ano que se celebra os 100 anos do realizador sueco.
A 16 e 17 de Setembro, o CCVF será investigado e desvendado pelo Teatro Oficina. Este vai levar o público a descobrir diferentes espaços “Do avesso”. Isto porque o público vai percorrer labirínticos corredores, recônditas oficinas e outras passagens (quase) secretas que abrigam memórias e preservam saberes das pessoas que aqui trabalham.
A 22 de setembro, a música vai fazer ouvir-se novamente no CCVF com a estreia nacional do espectáculo “Meet Cecil Satariano”, que será apresentado pelo colectivo português MODS Collective.
O teatro vai ganhar especial protagonismo no final do mês de Setembro com o díptico de peças “Moçambique” e “Amazónia”, da Mala Voadora. Estas poderão ser vistas, no palco do Grande Auditório, nos dias 27 e 29 de Setembro.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...