quinta-feira, 28 de junho de 2018

"The Incredibles" voltaram!

14 anos depois de o mundo ter conhecido a história de uma família "incrível", os Pêra (em português) voltam ao cinema em "The Incredibles II", que já é a estreia de um filme animado mais rentável nos Estados Unidos.
Antes de começar a falar propriamente do filme, tenho que destacar uma curta-animação que vê-se muito facilmente e, lá no fundo, tem mais bem significado do que aquele que poderíamos identificar ao início. Em "Bao", que tem uma duração de 7 minutos, é da autoria de Domee Shi e é  a primeira curta da Pixar a ser realizada por uma mulher. O final desta curta faz-nos reflectir sobre o abandono cada vez mais latente que as sociedades modernas enfrentam.
Agora, são os nossos "velhos" que depois de uma vida de trabalho e dedicação às famílias são abandonadas e só são visitadas uma vez por mês (outras vezes nem isso). Portanto, pense quantas vezes visitam aqueles que mais gostam? Quantas vezes falam com eles? Quantas vezes os beijam? Façam essa reflexão e aproximem-se das vossas famílias.
Eu sei que esta parte saiu um bocado do filme mas tinha que dizer. Depois da curta-metragem "Bao", chegou a vez de "The Incredibles"!
Nesta nova aventura da história escrita e realizada por Brad Bird (que também dá voz ao Sr.Incrível), a história teve um avanço de 15 anos, em relação ao filme anterior, e os super-heróis foram considerados ilegais, o que fez com que o Sr.Incrível e a Mulher Elástica fossem obrigados a se esconderem numa ilha com os três filhos (eles próprios também com poderes). Só que os vilões continuam a atacar e os Pêra são obrigados a voltar à acção. A primeira cena deste filme é exactamente a última cena do primeiro. Esta ligação é criada mas nem tudo corre de acordo o plano.
Só que com os incríveis há sempre uma opção única e a família incrível e o gelado vão ter uma oportunidade para voltarem ao activo. E é o que vai acontecer à mãe Helena. Helena vai voltar a combater o crime mas desta vez sem a sua poderosa família. Beto vai ficar em casa a cuidar dos três filhos do casal e ele também terá que ultrapassar uma grande prova. Só que os vilões não são nada comparados com os trabalhos de matemática, os problemas amorosos de Violeta ou o bebé Zezé, que na realidade também é súper mas ainda não consegue controlar os seus poderes.
Aliás, a parte do bebé Zezé é uma das mais engraçadas do filme e a relação dele com a Edna (gostaria de ter visto mais da estilista nesta obra) é amorosa. A verdade é que os bebés conseguem virar qualquer um, tanto o pior dos vilões como as mais poderosas figuras da moda mundiais. Falando em moda, a moda (e Portugal) também marcaram presença neste filme já que a modelo Sara Sampaio, uma das Angels da Vitoria Secrets, tirou as medidas com Edna. Podemos aqui ter pouco de Edna mas temos muito de Flash e do Gelado (que tem como voz o galardoado actor americano Samuel L.Jackson). Outra das participações a destacar deste filme é a de Isabella Rosellini, que faz a voz de uma embaixadora que é salva por Helena e que assim se torna na principal voz a favor da legalização dos super-heróis.
Uma coisa que este filme ensina é que por mais superpoderes que tenhamos, a união da família e dos amigos é muito mais forte que qualquer coisa. E vão ser juntos que a família Pêra, o Gelado e outros super-heróis que vão conhecer pelo caminho, vão conseguir vencer o perigoso Raptor de Ecrã. Este vilão (vamos ser sinceros, é uma vilã mas não vou dizer muito mais para não spoilar ninguém) utiliza os ecrãs (e isso é algo pelo qual estamos rodeados 24 horas por dia) para hipnotizar as pessoas e para mostrar que a tecnologia tanto pode ter de útil como de perigosa. Aliás, os perigos da tecnologia e da inteligência artificial já foram chamados à atenção por Stephen Hawcking e Leon Musk, dois génios tecnológicos.
Só que (como já tinha dito) os poderes e a união fazem sempre a força e (alerta de SPOILER!) vão conseguir salvar o dia e fazer com que os super-heróis, que estavam ilegais há 15 anos, voltem a poder andar entre as pessoas e fazer o que mais gostam e sabem, que é salvar o dia.
Salve o seu dia com um belo filme para ver em família. "The Incredibles II" já estreou nos cinemas nacionais.

De: FG

1 comentário:

  1. Adorei o filme, o bebé é a coisa mais fofa de sempre!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/a-minha-experiencia-no-rock-in-rio.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...