quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sérgio Godinho e a Orquestra Jazz de Matosinhos vão encontrar-se antes da próxima digressão.

A Orquestra Jazz de Matosinhos vai iniciar no dia 30 de Junho, no Parque Municipal do Fundão, a digressão "Big bands: Do ballroom à sala de concerto". Esta digressão vai contar com apresentação Manuel Jorge Veloso e direcção musical de Pedro Guedes.
Este conjunto de concertos vai colocar em evidência a importância das big bandsna História do Jazz, principalmente enquanto formação instrumental indissociável da evolução dos vários estilos jazzísticos. Isto desde os tempos em que as grandes orquestras eram um elemento essencial à dança nos grandes espaços de diversão públicos até à atmosfera calorosa dos pequenos clubes e das mais reputadas salas de concerto.
A digressão "Big bands: Do ballroom à sala de concerto" vai tocar várias peças-chave das orquestras de Fletcher Henderson, Jimmie Lunceford, Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, Tommy Dorsey, Artie Shaw, Dizzy Gillespie, Woody Herman, Stan Kenton ou Gerry Mulligan, arranjadores, compositores e chefes de orquestra de referência do período de ouro do jazz.
Antes do início desta digressão, a Orquestra Jazz de Matosinhos e Sérgio Godinho vão voltar a cruzar-se a 27 de Julho. No concerto na Praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos, que será de entrada gratuita, é integrado no Festival Matosinhos em Jazz e vai reproduzir o espectáculo estreado há um ano atrás. “O Primeiro Dia”, “É Terça-Feira”, “Com um Brilhozinho nos Olhos”, “Cuidado com as Imitações”, “Liberdade” e “Coro das Velhas” vão ser algumas das canções de Sérgio Godinho que ganharam uma nova roupagem com a Orquestra Jazz de Matosinhos.

De: FG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...