sábado, 23 de junho de 2018

O FB já não é tão apelativo.

O Facebook é uma rede social enorme que mudou a forma como comunicamos e vemos o mundo mas a verdade é que este já não é tão apelativo como era. Pelo menos esta é a minha opinião. A minha e a de uma geração de jovens que está a migrar desta rede para outras, como é o caso do Instagram. As selfies já são uma constante da vida das pessoas, especialmente se o seu nome for Kim Kardashian ou Marcelo Rebelo de Sousa (brincadeiras à parte), e é desta forma que vivemos e mostramos as nossas vidas aos outros, mesmo que nada pareça verdadeiro.
E a verdade é que a grande maioria dos perfis que seguimos no Instagram são construídos para aquele e único princípio. Aquela não é a vida real.
O mesmo acontece no Facebook. Só que aqui as imagens dão lugar às palavras e estas estão muitas vezes vazias de significado. O que está a fazer com que muitas pessoas comecem a se sentir mais longe do FB e este é o meu caso. Este agora serve cada vez mais para propaganda profissional, tipo o Linkendin (ainda não entendi se alguém arranja trabalho por ter um perfil nesta rede social).
Só a nível profissional porque acredito cada vez mais que a vida se faz fora dos ecrãs e ninguém tem nada a ver com o que fazemos ou deixamos de fazer. O FB tornou-se numa feira das vaidades e nós somos os palhaços que fazemos de tudo para apresentar uma vida maravilhosa enquanto na grande maioria das vezes só queremos chorar. Somos os palhaços que têm como obrigação fazer rir e escondem a sua tristeza atrás da maquilhagem. Aprendi isso da pior forma e pelo menos é assim que me sinto.
Mas a verdade é que este não é um texto de opinião nem de lamúria contra o Facebook ou outras redes sociais, isto porque também não sou o Jim Carrey. Vamos ao que realmente importa...para aqueles que, ao contrário de mim, ainda estão viciados no FB, parece que existe um remédio para esta dependência. Com a funcionalidade “Your Time on Facebook”, os utilizadores poderão ver o tempo que passaram nesta rede social nos últimos 7 dias. Com esta informação será possível criar alertas para que os utilizadores saibam sempre quando passam determinado limite. Talvez esta seja uma boa ferramenta a usar.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...