domingo, 24 de junho de 2018

"La Manada" foi libertada.

Primeiro é necessário explicar o que é "La Manada". Este é um caso onde um grupo de homens, sevilhanos, violou, nas festas de Sanfermín, em Pamplona, uma jovem e chocou todo o país, e podemos dizer mesmo o mundo, já que estes abusos sexuais foram filmados e divulga dos em vários chats do Whatsapp.
Só que os elementos de "La Manada" (José Ángel Prenda, Jesús Escudero, Ángel Boza, Alfonso Cabezuelo, e Antonio Manuel Guerrer) foram postos em liberdade, sob fiança (de 6 mil euros), por viverem a 500 km da vítima e por terem perdido o direito ao anonimato.
Os fundamentos da decisão de pôr em liberdade os cinco sevilhanos condenados em Abril a nove anos de prisão por abuso sexual (mas não por violação), analisaram analisam o risco de reincidência e de fuga. Só que esta decisão do tribunal não agradou a Fiscalía de Navarra, equivalente ao Ministério Púlico em Portugal, que entretanto já anunciou que vai recorrer da decisão.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...