Os CTT lideram o ranking de reclamações mensais realizadas no Portal da Queixa. Desde o início deste ano, foram registadas mais de 3.000 queixas contra os CTT e a CTT Expresso, já que muita gente se queixa que os artigos que encomendaram no estrangeiro chegam ao país mas não aos verdadeiros consumidores.
As reclamações registadas referem que os produtos ficaram presos na alfândega, outras referem que os CTT não conseguem dizer onde estão os artigos, nem sequer pelo número de tracking dado pelo expedidor.
"O Yanwen Air Mail é um método de envio fornecido pela empresa chinesa Yanwen Logistics. Algumas plataformas como o Aliexpress, apresentam este método em alguns produtos como forma de os enviar para diversos países do mundo. É neste último ponto que surgem os CTT. Quando o produto encomendado chega a Portugal, cabe aos CTT a distribuição pelo país, algo que não tem acontecido desde o início de 2018", explica o CEO do Portal da Queixa, Pedro Lourenço.
Em relação às reclamações que são apresentadas no Portal da Queixa (o índice de insatisfação dos consumidores em relação aos CTT é de 62%), há apenas um caso que recebeu fedbeack por parte da companhia postal, que assumiu a culpa.
De: AR
As reclamações registadas referem que os produtos ficaram presos na alfândega, outras referem que os CTT não conseguem dizer onde estão os artigos, nem sequer pelo número de tracking dado pelo expedidor.
"O Yanwen Air Mail é um método de envio fornecido pela empresa chinesa Yanwen Logistics. Algumas plataformas como o Aliexpress, apresentam este método em alguns produtos como forma de os enviar para diversos países do mundo. É neste último ponto que surgem os CTT. Quando o produto encomendado chega a Portugal, cabe aos CTT a distribuição pelo país, algo que não tem acontecido desde o início de 2018", explica o CEO do Portal da Queixa, Pedro Lourenço.
Em relação às reclamações que são apresentadas no Portal da Queixa (o índice de insatisfação dos consumidores em relação aos CTT é de 62%), há apenas um caso que recebeu fedbeack por parte da companhia postal, que assumiu a culpa.
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