segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Felipe Neto opõe-se contra censura e vira hastag no Twitter.

Para quem não saiba, Felipe Neto é um dos maiores influenciadores e youtubers brasileiros e a sua legião de fãs e composta maioritariamente por jovens e crianças. E foi para que a mordaça que o governo do Rio de Janeiro não se imposse-se contra os leitores que o youtuber mandou comprar 14 mil livros com a temática LGBT.
É que as obras com temáticas gays, especialmente uma onde se podia ver um beijo entre dois rapazes, foram censuradas pelo prefeito Marcelo Crivella na Bienal do Livro do Rio. Esta foi uma medida contestada por todos e para a combater Felipe Neto esgotou os livros sobre esta temática e os distribuiu de forma gratuita por aqueles que foram até esta feira.
Quem se opôs contra a actitude do youtuber foi o PSL. Um dos membros do partido de Bolsonaro criou mesmo a hastag #PaisContraFelipeNeto. Esta hastag no Twitter está a ser muito popular mas não da forma como o seu criador, Carlos Jordy, pretendia. A maior parte das pessoas está a favor de Felipe Neto e contra um "boot" criado por alguém ligado a Bolsonaro.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...