quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“Surviving R. Kelly Especial: O Impacto” traz uma nova perspectiva sobre o caso das acusações contra o cantor americano.

Depois de ter estreado em Março o documentário “Surviving R. Kelly Especial", o Crime + Investigation vai emitir, a 22 de Agosto, um especial de duas horas que pretende revelar novos factos e analisar quais têm sido os comportamentos do músico junto da opinião pública desde que as primeiras mulheres revelaram as situações de abuso que sofreram às mãos do músico.
Girando em torno da agressão sexual e dos desafios que ainda hoje permanecem, “Surviving R. Kelly Especial: O Impacto” repassa décadas de histórias de sobreviventes em que os comportamentos de Kelly estiveram escondidos à vista de todos…
O lançamento desta série abalou o mundo, reunindo um enorme apoio de pessoas que, por toda a parte, pedem justiça. Com imagens do documentário original assim como entrevistas com especialistas legais, jornalistas, organizações sem fins lucrativos e psicólogos, a situação é debatida num especial que revela desenvolvimentos recentes e o surgimento de novas pistas. De uma forma mais profunda do que nunca, estes testemunhos e analistas vão ajudar a compreender como R. Kelly escapou das acusações anteriores, tendo em conta as questões éticas que envolveram o caso.
Desde que esta série estreou o músico foi preso por mais de uma dezena de delitos sexuais e pornografia infantil. As novas acusações somam-se às 11 que já existiam e pelas quais foi acusado no passado mês de fevereiro. Nessa altura, o pagamento de 100.000$ de fiança deixaram-no ficar a aguardar julgamento em liberdade.
Ainda não se sabe se essas 12 novas acusações estão relacionadas com as acusações anteriores, embora várias mulheres que mantinham uma relação com o cantor tenham advertido para as atrocidades que ocorriam na sua mansão. R. Kelly era, alegadamente, o "chefe" de uma rede de guarda-costas, gerentes, assistentes e motoristas que recrutava meninas e mulheres para realizar atividades sexuais ilegais. Isoladas da família emocionalmente e financeiramente, suspeita-se que estas mulheres tenham sido tratadas como escravas, trancadas em quartos e incapazes de ter qualquer contato com o exterior ou com outras pessoas na casa sem autorização de Kelly.
R.Kelly já foi acusado por 20 mulheres mas existe a possibilidade de serem muito mais, o que deixa o cantor em risco de cumprir pena de prisão perpétua. Kelly está detido no Metropolitan Correctional Center, em Chicago, a aguardar julgamento.

 De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...