sábado, 24 de agosto de 2019

Jovens poderão escolher balneário na escola.

O novo ano lectivo ainda não começou e a polémica já está instaurada e não é por causa do atraso na colocação de novos funcionários mas sim por causa das casas-de-banho e dos balneários. O governo pretende aplicar a lei da identidade de género, que já foi publicada em Diário da República, nas escolas.
Esta nova medida permite, segundo um sumário publicado no Diário da República, o "direito à autodeterminação da identidade de género e expressão de género e à proteção das características sexuais de cada pessoa".
Ou seja, meninos poderiam ir a balneários/casas-de-banho de meninas e vice-versa. Para tal apenas precisavam de demonstrar qual é o género que os define e as escolas devem prestar este direito preservando a intimidade e singularidade dos jovens que assim o pretendam.
Esta polémica lei está a dividir opiniões e a Juventude Popular, movimento ligado ao CDS, ameaça com um processo na justiça. Também existe uma petição online a pedir a nulidade do despacho governamental.

De: Andreia Rodrigues.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...