quinta-feira, 25 de julho de 2019

Videojogos falsos permitem aos hackers espalhar malware.

Uma investigação realizada pela Kaspersky prova que os hackers utilizam videojogos falsos para espalharem malware. Cerca de 900.000 utilizadores, que instalaram jogos como “Minecraft”, “GTA 5” e “Sims 4”, foram, de Junho de 2018 a Junho de 2019, foram atacados desta forma.
“Durante vários meses vimos os hackers a explorar a área do entretenimento para apanhar de surpresa os utilizadores, desde séries de TV populares, estreias dos filmes mais esperados pelo público ou videojogos mediáticos. E isto é algo fácil de explicar: as pessoas podem estar menos atentas quando querem apenas descansar ou divertirem-se. Se elas não estão à espera de encontrar malware em conteúdos de entretenimento que estão habituadas a ver, não é preciso os hackers desenvolverem ameaças avançadas para terem sucesso. Desta forma, recomendamos que as pessoas se mantenham alerta, que evitem plataformas digitais que não pareçam de confiança e ofertas suspeitas, mas também que instalem um software de segurança e que façam uma análise regular a todos os dispositivos que utilizam para jogar”, explica Maria Fedorova, investigadora de segurança da Kaspersky. 

De: Andreia Rodrigues.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...