quarta-feira, 24 de julho de 2019

Incêndios levam a desentendimento entre Eduardo Cabrita e o autarca de Mação.

Portugal voltou a arder e as polémicas entre o governo e as autarquias também voltaram. Se há dois anos a Ministra da Administração Interna foi bastante criticada devido á sua inatividade devido a todo o caos que estava á sua volta, o actual ministro, Eduardo Cabrita, também o está a ser só que desta vez é por outro motivo.
Antes do início dos incêndios, Eduardo Cabrita afirmou que todos estavam preparados para a probabilidade de um incêndio e depois de eles ocorrerem disse que a Proteção Civil tinha agido de forma adequada e que as autarquias também tinham alguma "culpa" pelo sucedido.
Quem não gostou muito destas palavras foi o presidente da câmara de Mação, que viu estas declarações como um "ataque pessoal", isto pois o ministro disse que o autarca mais parecia um comentador televisivo, e que o governante deveria expressar solidariedade a um "concelho que teve 95% da área florestal ardida nos últimos dois anos".

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...