terça-feira, 7 de maio de 2019

Startup portuguesa vai continuar a contribuir para o desenvolvimento em inteligência artificial.

A startup portuguesa Unbabel vai abrir um escritório em Pittsburgh, Estados Unidos, para continuar a sua investigação sobre Inteligência Artificial. Para liderar esta investigação contrataram Alon Lavie, um dos mais conhecidos pioneiros e peritos em tradução automática.
O antigo presidente da Associação de Tradução Automática das Américas (AMTA) e da Associação Internacional de Tradução Automática, recentemente gestor de tradução automática da Amazon e, nos últimos 20 anos, professor no Instituto de Tecnologias Linguísticas na Universidade Carnegie Mellon, Alon Lavie junta-se à Unbabel um ano depois da startup portuguesa ter fechado com sucesso uma ronda de financiamento Série B no valor de 23 milhões de dólares.
“Existe um enorme potencial em Pittsburgh, com a Universidade de Carnegie Mellon, um dos melhores centros de pesquisa em ciência da computação e tecnologia da linguagem do mundo”, afirma Lavie. “Isto significa que temos acesso aos melhores talentos, muitos dos quais ainda com ligações ativas à Universidade. Ao longo do meu percurso académico e da minha carreira em startups e no meu trabalho na Amazon, sempre acreditámos que Pittsburgh é o centro de excelência em tradução automática, e é por isso que vamos apoiar a equipa executiva da Unbabel a partir daqui”, conclui o investigador que acredita que a tecnologia da tradução automática tem melhorado de forma significativa nos últimos anos, e que a Solução de Atendimento ao Cliente da Unbabel é o perfeito exemplo da sua utilização.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...