sábado, 4 de maio de 2019

Maduro manda prender Leopoldo López.

A instabilidade contínua a grassar na Venezuela. Juan Guaidó pede as forças armadas que se juntem a si mas o que nos é dado a ver é que elas continuam fiéis a Nicolás Maduro.
O ainda presidente da Venezuela entretanto já mandou emitir um mandato de detenção em nome do histórico líder da oposição, Leopoldo López. López, que tinha sido condenado a 14 anos de prisão, foi retirado da prisão domiciliária onde se encontrava durante a "Operação Liberdade" e chegou a ser visto ao lado de Guaidó mas pouco depois foi obrigado a fugir com a mulher e as filhas para a embaixada do Chile e, depois, para a espanhola.
No mandato de detenção diz-se que López violou a prisão domiciliária e a proibição de falar em público (o político falou no portão da embaixada de Espanha para vários órgãos de comunicação social) mas o governo espanhol já deixou claro que não vai entregar a família do venezuelano mas também disse que ele não poderá mais fazer política no interior do edifício consular.
Desde que a "Operação Liberdade" foi iniciada já morreram 5 pessoas e 18 activistas anti-Maduro foram detidos.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2019/05/cinco-mil-mercenarios-estao-ser.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...