domingo, 5 de maio de 2019

Benfica e Porto continuam "taco-a-taco" na luta pelo título.

Por mais que pareça uma frase feita, a luta pelo campeonato português continua mesmo ao "rubro". Depois de um "deslize" contra o Rio Ave e de uma semana onde Iker Casillas foi internado com um enfarte no miocárdio, o Porto era obrigado a vencer e foi o que fizeram.
Os portistas, que antes deste jogo foram visitar o guarda-redes espanhol ao hospital, receberam e venceram o Aves, de Augusto Inácio, por 4-0. As duas equipas antes da partida homenagearam o espanhol (o mesmo aconteceu no Real de Madrid) com tarjas e os dragões tinham o nome de Iker em todas as camisolas.
E esta foi uma vitória dedicada ao espanhol de 37 anos. Os marcadores foram: Corona, Soares (que bisou) e Manafá. Depois do fim desta partida, os jogadores e equipa técnica voltaram ao relvado para falarem com os "Super Dragões". No jogo anterior, o líder desta claque, Fernando Madureira (mais conhecido como "Macaco"), mostrou-se extremamente desagradado com o comportamento da equipa, que deixou-se empatar a 20 minutos do fim.
Mas esta vitória contra o Aves deixa o Porto apenas em segundo lugar pois o Benfica venceu o Portmonense, por 5-1, e apenas precisa de mais 4 pontos para ser campeão nacional.
O estádio da Luz voltou a encher para este jogo mas foram os algarvios que entraram melhor em jogo. É verdade que a equipa de António Folha apenas marcou 1 golo mas teve várias oportunidades que acabaram falhar.
O mesmo não podemos dizer do Benfica da segunda parte. A reviravolta no resultado foi consumada graças a Rafa (2 golos), Seferovic (2 golos) e a Jonas. Nesta noite o avançado brasileiro marcou o golo número 300 da sua carreira. 156 foram marcados de águia ao peito. Mas se por um lado tivemos grandes celebrações, por outro lado também tivemos lágrimas. André Almeida e Ferro acabaram a partida a chorar.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...