quinta-feira, 4 de abril de 2019

Séries são utilizadas para distribuir malware.

"Game of Thrones", "The Walking Dead" e "Arrow" são algumas das séries mais conhecidas do mundo e são as mais utilizadas, segundo a Kaspersky Lab, pelos hackers para espalhar malware.
Em muitos locais, estas séries podem ser consumidas através de canais ilegais, como softwares de torrents e plataformas ilegais de streaming. Ao contrário dos recursos legítimos, os torrents e os arquivos neles hospedados podem conter um arquivo que parece ser um episódio de uma série, mas que é, na verdade, um malware com um nome semelhante e que tem como objectivo de atacar o utilizador.
Ao observar a facilidade com que estas séries, cujo download é feito por via de fontes ilegítimas, podem ser substituídas por versões com malware, os investigadores da Kaspersky Lab examinaram esses arquivos maliciosos no período entre 2017 e 2018. E no topo da lista está "Game of Thrones". Em 2018, a série foi responsável por 17% de todo o conteúdo malicioso pirateado, com 20.934 pessoas atacadas, seguida de "The Walking Dead", com 18.794 e "Arrow", com 12.163. Isso ocorreu mesmo considerando que, em 2018, não foi lançado nenhum episódio novo de "Game of Thrones", enquanto as outras séries do ranking tiveram campanhas promocionais agressivas.
Em todos os casos observados, os hackers usam os primeiros e os últimos episódios de cada temporada, sendo que o episódio de estreia, “The winter is coming” da primeira temporada de "Game of Thrones", por exemplo, foi o mais usado para disseminar os ataques.
Estas conclusões foram apresentadas no relatório: “Game of Threats: How cybercriminals use popular TV shows to spread malware”.

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...