quarta-feira, 27 de março de 2019

Presidente do México exige desculpa.

Andrés Lopez Obrador, presidente do México recentemente eleito, enviou uma carta ao rei de Espanha e ao Papa a exigir que o primeiro se retratasse publicamente pelos abusos cometidos durante o período dos Descobrimentos.
Lopez Obrador tornou público pelo Twitter, e em forma de vídeo, o conteúdo das missivas enviadas e que só tiveram resposta, anteriormente, do governo espanhol para dizer que a mesma era uma afronta e que não se podia olhar para os acontecimentos de há mais de 500 anos com o "olhar" que temos actualmente.
O presidente do México diz que na altura existiram violações dos Direitos Humanos e que o que aconteceu não foi um descobrimento mas sim uma conquista que dizimou um povo.
Estas declarações, e depois de Pedro Sánchez ter sido o primeiro líder internacional a visitar o governante mexicano, pode deixar a relação destes dois países em risco.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/12/despedida-george-hw-bush-novo.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...