terça-feira, 12 de março de 2019

Os melhores filmes de Julianne Moore.

A minha actriz favorita é a Merly Streep mas se tivesse que fazer um top, Julianne Moore seria uma das escolhidas e hoje decidi falar um pouco sobre a actriz, que já ganhou um Óscar (por "Eu, Alice") e foi nomeada para a estatueta dourada mais 4 vezes.
A ideia de escrever sobre a carreira de Moore, aqui vou falar sobre alguns dos filmes (5) que mais gostei dela, surgiu após ver o filme "Bel Canto" num dos anúncios do Meo Videoclube e este é o primeiro título que vou abordar.
"Bel Canto": Este filme é inspirado num livro com o mesmo nome e que fala sobre um sequestro numa embaixada. Aqui Julianne desempenha o papel de uma cantora de ópera. Este filme é emocionante mas concordo que podia ser melhor executado. É que se compreende bem que não é ela a cantar. Mas gosto bastante da relação que ela constrói com o seu par romântico. É que mesmo não falando a mesma língua, o amor e a linguagem da música falam sempre mais forte.
"Georgia Bell": Este é o mais recente filme de Julianne e fala sobre uma mulher na casa dos 50 anos que refaz a sua vida graças à dança. Este filme está a receber grandes elogios e demonstra que também existem bons papéis para mulheres com mais de 50 anos.
"Eu, Alice": Foi com este filme que conseguiu o primeiro Óscar da carreira. Este é um filme tocante que aborda o Alzeimer e todos os problemas que este traz, tanto para os doentes como as respectivas famílias. É também de ressaltar o desempenho de Alec Baldwin, que faz o papel de marido de Alice.
"O que Masie Sabe": Neste filme Moore é uma estrela de rock que não liga muito a filha menor. É um filme terno que ganha um outro encanto devido à pequena actriz que dá o nome a esta película.
"Ensaio sobre a cegueira": Este filme não podia faltar, não fosse uma adaptação do mesmo livro de José de Saramago. É uma pena não ter sido nomeado para um Óscar.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...