quinta-feira, 21 de março de 2019

Noivas portuguesas do Daesh.

O Estado Islâmico na Síria está quase vencido. Os combatentes que não foram mortos estão presos e as suas mulheres estão a ser colocados em campos de refugiados da ONU. Estas mulheres e os seus filhos são de inúmeras nacionalidades e no meio destas pessoas também há portuguesas.
Uma das noivas portuguesas do Daesh é Vânia Cheriff. Esta portuguesa de 25 anos, que vivia em França, é casada com um guerrilheiro, que está preso, e está num campo de refugiados com os filhos.
A portuguesa já disse que pretendia voltar com os filhos a Portugal e a mãe encontra-se no nosso país. Aqui já foi à RTP e foi recebida na Presidência da República.
Sobre a volta de esta mulher, e de outras mulheres europeias que foram para o Estado Islâmico, o ministro dos negócios estrangeiros, Augusto Santos Silva, pede um pouco mais tempo pois para ele encontra-se em causa a segurança nacional.
A mesma questão foi levantada pelo governo britânico que negou a volta ao país a uma cidadã britânica que se tinha juntado ao Daesh e à sua filha. As duas e estavam num campo de refugiados mas a criança acabou por morrer.
O que se deve fazer com as portuguesas que se juntaram ao Estado Islâmico?

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/12/a-ameaca-do-estado-islamico-continua.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...