terça-feira, 26 de março de 2019

Investigadores de Coimbra desenvolvem tecnologia para proteger em caso de incêndio florestal.

Um grupo de 25 investigadores da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Coimbra desenvolveu um conjunto de três sistemas tecnológicos de proteção de pessoas e elementos expostos a incêndios florestais. Estes foram construídas no âmbito do projecto “Fire Protect - Sistemas de Proteção de Pessoas e Elementos Críticos Expostos ao Fogo”, coordenado por Domingos Xavier Viegas.
Segundo o professor catedrático da FCTUC, este projecto "foi inspirado no trabalho que nós temos vindo a desenvolver há décadas, com o objetivo de aumentar a segurança de populações e bens, facilitando o trabalho aos agentes de combate ao fogo, e evitar tragédias como as que ocorreram no nosso país em 2017".
Os investigadores estão a procura de parcerias para desenvolver estes projectos e das três soluções propostas pelas equipas da ADAI e do ISR, se a indústria mostrar interesse, o sistema de proteção de casas e de aglomerados populacionais poderá chegar ao mercado já este ano.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...