Nesta obra, Brie Larson é Carol Denvers, membro da Força Aérea dos Estados Unidos que ganhou super-poderes devido a ter sido exposta à tecnologia da raça alienígena Kree. Este filme, que acontece na década de 50, mostra uma guerra inter-galatica e dá o mote, já no finalzinho (spoiler alert!) para a criação dos Vingadores.
Esta película, que estreou no Dia da Mulher, a 08 de Março, registou a melhor estreia de sempre de uma história protagonizada por um elemento do sexo feminino. Até agora, "Capitã Marvel" fez 404 milhões de euros em bilheteira (133 milhões foram nos Estados Unidos e no Canadá). Para além de ser o primeiro filme da Marvel a ser protagonizado/dar protagonismo a uma heroína, este é realizado por uma mulher, Anna Boden.
Só que antes da estreia de a "Capitã Marvel", outros filmes já tinham demonstrado que as mulheres são verdadeiras super-heroínas, com capa e tudo!
Os filmes de super-heróis são os mais vistos do mundo na última década, a par de franchises como Star Wars ou Avatar, e não é a primeira vez que uma mulher os encabeça – houve Elektra, uma super-heroína Marvel cujos direitos moram nos estúdios Fox, ou Catwoman, da rival DC Comics e filmada pela Warner Bros. O problema é que estes tiveram algumas críticas, o que fez que quase durante 10 anos as super-heroínas tivessem passado um pouco para segundo lugar.
Só que antes do fenómeno "Capitã Marvel" tivemos "Mulher Maravilha", personagem da DC Comics que ganhou vida pelas mãos de Gal Gadot e Patty Jenkins. Este filme, que foi lançado em 2017 e foi considerado um sucesso de bilheteiras, deu o mote para que as super-heroínas se destacassem no grande ecrã.
Nos EUA em 2016 só 7% dos 250 filmes mais rentáveis foram realizados por mulheres; na última década e alargando a amostra para mil filmes, a percentagem desce para 4%.
Sem comentários:
Enviar um comentário