quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Rui Pinto continua em prisão domiciliária e Espanha poderá ir a eleições.

Rui Pinto, o hacker mais famoso da Europa, continuará em prisão domiciliária. O Tribunal de Recurso da Hungria deu razão à instância anterior e assim o hacker continuará com esta medida judicial. Isto pelo menos até à extradição para Portugal.
Só que este extradição não é certa e será fortemente contestada pela equipa de advogados de luxo do Português. Uma das 'cartadas" que estes advogados poderão usar para manter Rui Pinto o mais longe possível de Portugal é o seu envolvimento, como colaborador, em outros processos de grande envergadura.
Se há quem veja Rui Pinto como um pirata informático que está envolvido em vários casos, sendo o mais famoso (pelo menos em Portugal) o roubo de e-mails ao Benfica, e como tal deve ser entregue às autoridades, outros olham para Rui Pinto como um "Robin dos Bosques" da Era Moderna que deve ser deixado em paz pelas autoridades. Uma claque de futebol alemã chegou a exibir, por mais de uma vez, tarjas a pedir a libertação do jovem hacker português.
Passando de um caso judicial que envolve um cidadão português para a possibilidade de eleições antecipadas em Espanha.
O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez viu, ontem, o congresso a chumbar o Orçamento de Estado. Este chumbo veio a juntar-se a um protesto, quase generalizado, com a forma de actuar de Sánchez e pode levar à marcação de eleições antecipadas.
Se tal acontecer, o futuro de Sánchez fica "um pouco mais negro". Mesmo com as sondagens a darem-lhe a vitória em caso de eleições, esta seria pela margem mínima e o iriam obrigar a fazer coligação com outros partidos de pequeno parte para conseguir ter mais de 170 deputados no parlamento espanhol. A chave de uma eventual maioria absoluta podia mesmo residir no VOX, partido de Extrema-Direita.

Links relacionados: https://snarede5.blogspot.com/2018/09/ja-se-sabe-quem-e-o-hacker-do-benfica.html
https://youtu.be/5Tb0uyuFro4


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...