terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O resgate do pequeno Julen.

Na tarde do último domingo, junto da necrópole da Tumba Del Moro, local turístico em Málaga, Espanha, o pequeno Julen, de apenas dois anos, caiu a um poço de extração de água e nunca mais foi visto.
De domingo para cá, toda a Espanha e o resto do mundo estão em suspenso para saber notícias do pequeno que adora o seu triciclo e que da última vez que foi visto tinha um saco com rebuçados. Este saco foi encontrado neste poço a 78 metros de profundidade. O poço tem cerca de 110 metros (e 25 centímetros de diâmetro) e para tentar retirar esta criança existem três planos mas a esperança de encontrar esta criança com vida escassa à medida que o tempo passa.
No local onde este poço está estão várias equipas que estão a trabalhar "de noite e dia" para chegarem perto de Julen. As autoridades estão mesma a aproveitar a inclinação da montanha para fazer buraco lateral de 80 metros.
As outras ideias são aumentar o buraco já existente (o que é perigoso pois a terra e cascalho pode acabar por cair em cima desta criança) e fazer outro semelhante ao lado deste. Depois das escavações serem terminadas, uma equipa das Astúrias especializada em salvamentos em minas irá tentar resgatar (vivo ou morto) a pequena criança espanhola.
Os pais do pequeno Julen perderam há um ano o filho mais velho, que na altura tinha 3 anos, depois de o mesmo ter tido um AVC enquanto passeava na praia.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...