quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Dúvidas e primeiro encontro nacional dos produtores de espargos.

A Cooperativa Agrícola Terras de Felgueiras levanta algumas dúvidas sobre o manuseamento do espargo na apanha e a necessidade de uma maior profissionalização na produção e comercialização deste produto.
"Em Portugal, existem cerca de 150 produtores de espargo, considerando os profissionais que o fazem de modo intensivo e em grandes áreas, produtores de pequena dimensão mas também profissionais, e ainda aqueles que têm pequenas produções de quintal para autoconsumo e os que o fazem de um modo selvagem, nas zonas de Trás-os-Montes, Beira Interior e Alentejo", conta Rui Pinto, director da Cooperativa Agrícola Terras de Felgueiras.
Este responsável destaca a crescente curiosidade e interesse que o cultivo de espargo está a despertar no país e para responder a roda e as dúvidas e curiosidades sobre o espargo. Para tal, todos os produtores de espargos foram convocados para o primeiro encontro a nível nacional, que vai acontecer na sexta-feira, dia 25 de Janeiro, na Casa das Artes de Felgueiras.
Este encontro vai reunir especialistas e técnicos, profissionais portugueses e internacionais, abrangendo as áreas da produção, comunicação e comercialização, propagação das garras e da nutrição da cultura, dando ênfase à produção convencional, mas também à produção em modo biológico. Apesar do principal enfoque estar no espargo verde, a produção do espargo branco e do espargo roxo será também abordada no decorrer do evento.
"Esperamos que este encontro possa ser o fechar de um ciclo inicial de aprendizagem para os empresários agrícolas se lançarem com convicção na cultura do espargo", conclui Rui Pinto.

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...