quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Aumento do Ordenado Mínimo no Brasil.

Jair Bolsonaro tomou apenas posse ontem como presidente do Brasil mas já começou a trabalhar. O antigo capitão do exército aprovou o aumento do ordenado mínimo nacional para 998 reais (cerca de 225 euros). Este aumento de 44 reais é, mesmo assim, mais baixo do que aquele estimado pelo antigo presidente, Michel Temer, e ainda não "toca" os quatro dígitos.
Voltando à tomada de posse e ao vestido da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o mesmo está a ser alvo de amores e ódios. Se os críticos de moda estão a elogiar a elegância e simplicidade do vestido usado, e que fez lembrar nomes como os de Grace Kelly ou Jackie Kennedy, outros criticam o custo do mesmo. Sobre o preço do vestido usado, que é superior a vários ordenados mínimos juntos, a responsável por este vestido diz que fez uma parceria com a primeira-dama e que no fim do mandato de Bolsonaro todos os looks usados por Michelle serão leiloados e o dinheiro irá reverter para causas beneficientes.
Mas voltando aos afazeres de Jair Bolsonaro como presidente...
Para além de ter assinado este decreto e ter dado posse a cerca de 22 ministros, sendo um deles Sérgio Moro, que vai ficar com a pasta da Justiça, Bolsonaro passou para a tutela do ministério da agricultura a questão das reservas índias e reuniu-se com o Presidente da República Portuguesa. Nesta reunião, que foi descrita como um encontro entre "dois irmãos", falou-se sobre a CPLP e sobre o papel do país, o país do mundo com o maior número de falantes de língua portuguesa, dentro da mesma.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...