domingo, 16 de dezembro de 2018

Porto volta a reassumir o primeiro lugar do campeonato.


Depois das prestações europeias dos diferentes clubes portugueses nas competições europeias, mais uma rodada da I Liga está de volta.
A primeira das equipas a jogar foi o Braga. O artilheiro do Braga, Dyego Sousa, bem tentou com um hat-trick colocar a equipa da cidade dos arcebispos no primeiro lugar isolado do campeonato nacional (o primeiro lugar da lista de melhores marcadores é mesmo dele). Só que esta liderança isolada apenas durou 1 dia.
Na deslocação aos Açores, o FC do Porto ganhou por 2-1 ao recém promovido Santa Clara. Os marcadores deste jogo foram, para o lado do Porto, Tiquinho Soares e Marega. Com esta vitória, a décima terceira seguida da equipa de Sérgio Conceição (que está a duas vitórias de quebrar o recorde de Artur Jorge, que alcançou 15 vitórias), o Porto voltou a assumir a liderança isolada do campeonato nacional.
Dos 4 grandes, ainda falta jogar o Benfica (que está quase a entrar em campo e que não poderá contar até ao fim do ano com Rafa) e o Sporting.
Falando do clube de Alvalade, ontem os sócios ocorreram até ao Pavilhão João Rocha para votarem a continuação da suspensão, pelo período de 1 ano, de Bruno de Carvalho. Já Trindade Barros e Elsa Judas, que foram advogados do antigo presidente leonino, foram expulsos da sua condição de sócios. Também presente nesta Assembleia Geral esteve o pai e a irmã de Bruno de Carvalho. Se a irmã leu uma mensagem do antigo presidente, já o pai disse que dentro de dias se iria saber quem eram os verdadeiros mandantes do ataque à academia de Alcochete.
Em Itália, João Cancelo teve que ser operado a um joelho. O outro português da "vechia signora", Cristiano Ronaldo jogou no jogo com o Torino e foi o marcador do golo solitário que deu a vitória à Juventus. Este jogo aconteceu depois da marcação de um pênalti. Este pênalti foi algo controverso pois Ronaldo deu um encontrão algo violento ao guarda-redes do Torino. Só que depois deste encontrão, Ronaldo pediu desculpa pelo seu acto.
Nas motos, Miguel Oliveira apresentou a moto com a qual vai competir na competição de elite do motociclismo nacional. Depois de ter corrido e inspirado todos com o número 44, Oliveira vai passar a usar o 88. Para além de uma nova moto e um novo dorsal, também foi apresentado um documentário que celebra os 15 anos de carreira do piloto de Almada.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...