sábado, 24 de novembro de 2018

Borba e outros locais perigosos.

A derrocada da estrada de Borba já aconteceu há vários dias mas, e até ao momento, apenas foi recuperado um corpo (de um dos trabalhadores da pedreira) e há, pelo menos, quatro pessoas desaparecidas.
A "tragédia de Borba", como o Correio da Manhã tanto se refere sobre este caso, fez o país falar sobre a situação das pedreiras (existem menos de metade das pedreiras que costumavam estar activas mas mesmo assim continuam a ser bastante importantes para a economia portuguesa), dos crimes ambientais e de locais perigosos abandonados e que podem colocar em risco a vida das populações.
É que quando algum equipamento é deixado, muitas vezes as autoridades não tomam as medidas necessárias e há cerca de um ano, aqui mesmo na zona da Grande Lisboa, duas crianças decidiram nadar numa piscina de uma pedreira e acabaram por morrer.
Logo as mortes em Borba (por esta estrada passavam inúmeros carros todos os dias, inclusive um autocarro escolar) não são de admirar. Aliás, este caso, mais ou menos como aconteceu com os grandes incêndios do ano passado, deverá, pelo menos, fazer com que as autoridades melhorem as condições nas pedreiras e em outros locais que foram abandonados mas que podem colocar em risco as populações.
Sobre este último aspecto e depois de ter visto o que se passou em Borba, uma pergunta veio até à minha mente. Quem conhece a descida para Sesimbra sabe que pouco depois do estádio existem duas bombas de gasolina. Quer dizer, actualmente ali só há uma. A outra foi encerrada e, pelo menos olhando a partir da rua, só é possível ver o edifício onde estava a loja mas gostaria muito de saber se aquele local é absolutamente seguro.
E como me pergunto, acredito que muita gente faça esta mesma sobre a bomba de gasolina em Sesimbra e como perguntar não ofende, será que esta bomba é totalmente segura?

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...