domingo, 28 de outubro de 2018

As redes sociais estão a marcar as tendências no mundo da maquilhagem.

Duas linhas de maquilhagem, completamente opostas, estão a encantar as mulheres e as grandes marcas estão a apostar cada vez mais nas redes sociais, nos tutoriais do YouTube e nas 'It Girls' para apresentarem os seus novos produtos às consumidoras, que querem experimentar coisas novas e que sejam inclusivas.

Seja para transmitir um olhar leve e natural ou algo mais arrojado e vibrante, as mulheres estão a seguir duas linhas completamente opostas quando falamos em maquilhagem. Natural ou arrojada são dois estilos de maquilhagem que pode adoptar e que estão a encantar as mulheres à volta do globo.
Um estudo levado a cabo pela Mintel revela que a grande maioria das mulheres que adopta uma maquilhagem mais ousada (cerca de 53%), e que é largamente difundida pelos órgãos de comunicação social, têm entre os 18 e os 24 anos e costumam assistir a tutoriais de maquilhagem no Youtube. Já 44% das mulheres participantes neste estudo costumam visitar quatro ou mais redes sociais por dia.
Com estes valores, a Mintel refere que as redes sociais são cada vez mais a força motriz existente por detrás do crescimento de uma maquilhagem mais ousada.
«Os influenciadores das redes sociais e aqueles que fazem tutoriais de vídeo estão a inspirar as mulheres americanas a usarem dois looks de maquilhagem completamente contraditórios. Enquanto o look natural continua a reinar, muitas mulheres estão interessadas em experimentar looks de maquilhagem mais ousados e aventureiros. Isto tudo porque estão a ver online», disse Alison Gaither, Analista de Beleza e Cuidados Pessoais da Mintel. «Com cada um desses visuais de maquilhagem vem uma curva de aprendizagem e as marcas não devem apenas aproveitar a popularidade das redes sociais ou dos vídeos para educar os consumidores mas também devem dominar estes meios para promover um teste de produto e desenvolver ferramentas acessórias para simplificar aplicação», explica.
Cada vez mais mulheres procuram uma pele brilhante e saudável e de acordo com o Mintel Global New Products Database (GNPD), os lançamentos de maquilhagem nos Estados Unidos com o nome 'glow' tiveram um crescimento de 115%.
Embora os benefícios relacionados à aparência, como combinar o tom da pele (76%) e a cobertura natural (59%) sejam a principal prioridade entre os usuários de maquilhagem facial, os benefícios da protecção e prevenção também estão no topo da lista. Dois em cada cinco dos consumidores consideram os benefícios da protecção solar e os cuidados a ter com a pele (41%) no momento da escolha de maquilhagem. 30% dos usuários pretendem produtos feitos com ingredientes naturais. As marcas também tendem a ser cada vez mais inclusivas e apresentam produtos para todos os nichos culturais.
Estas são alguns dos cuidados que as consumidoras têm na altura de comprar certo produto.
«Com as câmeras HD a mostrarem todas as falhas possíveis, a obsessão pelas peles brilhantes está a levar os consumidores a procurarem produtos que imitem os filtros que vemos nas redes sociais. Como resultado, prevemos que os iluminadores, iluminadores e qualquer produto que promova a luminosidade continuarão a crescer em popularidade. Há também a oportunidade para desenvolver produtos cosméticos coloridos e que incorporem ingredientes para a pele que dê ao usuário uma tez brilhante e duradoura», conta Gaither sobre o que as marcas estão a fazer no que toca à inovação dos seus produtos e qual é a importância das redes sociais e das 'It Girls' na promoção dos mesmos.

De: Andreia Rodrigues (publicado em Mood Magazine).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...