domingo, 16 de setembro de 2018

Relembrar os "Friends".

Se tivesse que fazer um ranking com as minhas séries favoritas, estas seriam: "Alias", "CSI - Las Vegas" e "Friends". Não vos sei dizer que das três é a primeira mas a verdade é que todas me tocaram de alguma forma e os "Friends", como foi a primeira que vi, terá sempre um lugar muito especial no meu coração e na última sexta-feira comecei a "surfar" pelo YouTube e decidi ver alguns vídeos antigos desta série que, a meu ver, merecia um filme. Isto porque, só de ler os comentários dos vídeos, ainda há muitas pessoas que, tal como eu, adoraram esta série.
Acho que não comecei a ver esta série logo no início, já que era muito pequenina, mas lembro-me perfeitamente de ver o grupo de seis amigos sempre à hora de jantar na RTP2. Esta série, tal como acontecia com o "Sai de Baixo", foram alguns dos programas que acompanharam a minha infância e que hoje em dia faz com que tenha muitas saudades da televisão que se fazia naquela altura. Podia ser tudo muito simples mas a verdade é que era cativante.
Aqueles seis amigos, aquela amizade que os unia e as histórias pelas quais passaram encantaram todo o mundo e ainda hoje o dia apanho-me a cantarolar o tema de genérico (falando no genérico, eles fizeram com que dançar no meio de uma fonte fosse uma coisa cool) ou o "smely cat" da Phoebe. A personagem da Lisa Kundrow podia não ser a minha favorita (sempre gostei da Rachel e do Joey) mas tinha um humor simples e puro. Era igual a uma criança. Ela e o Joey (Matt le Blanc) eram as duas personagens mais "tolinhas". Quando digo "tolinhas", quero dizer que eles eram puros. Não viam problemas em nada. Ao contrário dos outros e dos seus problemas de jovens adultos no final da década de 90 e inícios dos anos 2000. Eles foram os "pais e as mães" dos millenials que vemos hoje em dia. Estas pessoas podem não ter visto os "Friends" em directo mas o YouTube permite ver ou rever muita coisa que nos tinha escapado.
Um dos episódios que revi tinha como convidado especial (isto porque ao longo de 10 anos houveram inúmeros convidados especiais) Brad Pitt. O mesmíssimo Brad Pitt que já nessa altura era casado com a Jennifer Aniston (a eterna apaixonada do Ross, Rachel Green) e que estava giríssimo mas devemos dizer que como actor de comédia demonstrou ser fraco. Ou isso ou estava desconfortável em fazer um papel onde odiava a Rachel. Hoje em dia está mais para o contrário...mas vamos voltar a concentrar-nos no "Friends".
Para além do elenco uma das coisas icônicas foi e sempre será o sofá cor-de-laranja que estava no meio do Central Perk, café onde se reuniam. Este sofá estava sempre disponível para eles. Quer dizer, houve um episódio onde estava ocupado mas normalmente eles sentavam-se ali e para mim até parecia ser normal haver locais marcados nos cafés. Agora sei que não é assim. Quer dizer, se forem a minha tia até parecem que o lugar está reservado mas talvez ela também fosse fã dos "Friends". Vocês eram?

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...