quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Os Açores vão se transformar no Havaí da Europa.

A aposta do Governo dos Açores no mar continua e como tal a região vai receber, de 18 a 23 de Setembro, um encontro de titãs do surf. Este campeonato do mundo vai contar com a presença de lendas internacionais do surf que vão competir no Azores Airlines World Masters Championships.
Rodrigo Herédia, da organização da prova, tem expectativas bastante elevadas para esta prova, que vai contar com surfistas de várias nacionalidades. Nesta competição vão estar em disputa três categorias. A Masters inclui atletas dos 45 aos 55 anos e a Grand Masters abrange surfistas com mais de 55 anos.  Além destes dois títulos, o World Masters Championships recebe, pela primeira vez, atletas femininas. A australiana Layne Beachley, sete vezes campeã, e Frieda Zamba, dos Estados Unidos, e detentora de quatro títulos mundiais, são as favoritas da competição.
Tom Curren (EUA), Sunny Garcia (Havai), Mark Occhilupo (Austrália), Shaun Thomson (África do Sul) e João Alexandre “Dapin” (Portugal) são os nomes mais sonantes para a comunidade surfista, mas estes antigos atletas, no todo, são seguidos por cerca de um milhão de pessoas nas redes sociais.
Esta prova é “uma excelente acção de promoção, notoriedade e afirmação do destino como palco natural ímpar para a prática de surf junto da comunidade surfista de todo o mundo”, diz Rodrigo Herédia. O responsável acrescenta que “com o surf a integrar o programa olímpico a associação da região à modalidade passa a ter uma força muito grande”.
“Queremos que os Açores se assumam como um destino de destaque, como palco para treino e provas de elevada qualidade em harmonia e tranquilidade natural, propício a retiro de atletas de alta competição, mas também com excelentes condições para a aprendizagem e a prática de surf mais lúdico ou familiar”, refere Marta Guerreiro, Secretária Regional do Turismo dos Açores.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...