segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Kaspersky fala sobre o ataque ao Instagram.

Alguns utilizadores da rede social Instagram queixam-se de as suas contas terem sido bloqueadas. Estes mesmos utilizadores afirmam que foram impossibilitados de reestabelecer o acesso. De acordo com as vítimas, quando os hackers se apropriam da conta, estão a alterar o nome de utilizador, a fotografia de perfil, o e-mail e o número de telemóvel, tornando assim impossível recuperar o acesso.
Sobre este ataque, o Instagram já fez uma declaração a propósito deste assunto mas a empresa de cibersegurança Kaspersky também realizou um breve comentário. Isto aconteceu devido ao facto de os produtos da Kaspersky Lab terem prevenido cerca de 68.000 tentativas de visitas a websites de phishing utilizando a marca Instagram.
No fim do mês de Julho, a duas semanas deste ataque, houve um aumento dos phishing e isto muitas vezes acontece pois os incautos utilizadores dão os seus dados a websites de phishing e aplicações não certificadas.
“Devido à sua popularidade, o Instagram sempre atraiu uma grande volume de fraudes, o número de pessoas a utilizar a plataforma é agora de mais de mil milhões. Depois de um criminoso ter acesso à conta de um utilizador, ele pode aceder a dados pessoais e à sua caixa de e-mails. E o perfil do utilizador pode ser transformado numa fonte de conteúdo malicioso, phishing e spam”, diz Nadezhda Demidova, investigadora de segurança da Kaspersky Lab.

Para se sentir mais seguro, siga estes passos:
- Não clique em hiperligações suspeitas,
- Verifique o endereço da página onde planeia inserir as suas informações pessoais,
- Utilize apenas a aplicação oficial da rede social instalada através de uma fonte segura,
- Não partilhe a informação de login com aplicações terceiras.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...