terça-feira, 17 de julho de 2018

Onde estão as armas de Tancos?

O roubo de armas na base de Tancos já pode ter acontecido há alguns meses e entretanto as armas foram devolvidas. Neste caso houve até a curiosidade de terem sido devolvidas armas a mais mas esta história não fica por aqui.
A polémica continua com o ministro da defesa, Azeredo Lopes, empurra esta história para o chefe do Exército, Rovisco Duarte. O mesmo que garantiu a 21 de Novembro, numa audição à porta fechada com os deputados, que ainda não tinha sido devolvido todo o equipamento e que continuavam a faltar algumas munições de 9mm.
O Ministério Público diz que a falta de materiais é um pouco maior do que se pensa. Segundo uma noticia avançada pelo "Expresso", faltam 30 cargas de explosivos, três granadas ofensivas, duas granadas de gás lacrimogéneo e um disparador de descompressão estão desaparecidos.
Sobre este caso o presidente do PSD, Rui Rio, pede “esclarecimento cabal” sobre furto de Tancos. O furto de equipamento militar de Tancos constitui, para Rui Rio, um “problema grave, político e de segurança nacional” e uma questão de Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...