segunda-feira, 2 de julho de 2018

Lisboa vai receber a semifinal da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens.

O Programa Apps for Good pretende através da tecnologia mudar o mundo e a semifinal desta competição vai acontecer já amanhã, em Lisboa. Este encontro, que vai acontecer na Escola Secundária Vergílio Ferreira, vai contar com a presença da Subdiretora-Geral da Direção-Geral da Educação, Maria João Horta.
Cerca de 72 equipas, dos 10 e os 18 anos, vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais. Estes projectos vão ser avaliados por um júri constituído por representantes dos apoiantes e parceiros do programa, como Luciana Peres (BNP Paribas), Vânia Neto (Microsoft), Mário Reis (Fujitsu), Cláudia Matias (SAP), Gonçalo Costa Andrade (IBM), Sofia Riço Calado (SRS Advogados), Dora Miranda (DNS.pt), Daniel Freitas (PT) ou Fernanda Ledesma (ANPRI).
“Com as transformações constantes a que assistimos diariamente, a tecnologia deve ser, cada vez mais, um meio e não o fim para a resolução de problemas e de causas sociais para criar uma sociedade mais sustentável e cívica. O Apps for Good ajuda a desenvolver a capacidade criativa dos jovens e é um programa muito importante para a formação e educação como futuros empreendedores e profissionais”, afirma João Baracho, director executivo do CDI.
As 11 melhores soluções tecnológicas que estarão no evento final, em setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

De: FG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...