domingo, 10 de junho de 2018

Nadal considera normal as mulheres ganharem menos que os homens.

Num momento onde se fala cada vez mais em igualdade de género, a descriminação salarial é uma constante, inclusive no desporto. Durante uma entrevista ao suplemento desportivo do jornal "Corriere della Sera", Rafael Nadal, líder do ranking de ténis, considerou normal que as suas colegas do sexo feminino ganhem menos.
"É uma comparação que nem sequer devia ser feita. As modelos ganham mais que os colegas (do sexo masculino), porque elas têm mais seguidores. Mas ninguém diz nada. No ténis acontece o mesmo, ganha mais quem mobiliza mais público", explicou o tenista espanhol.
No ranking dos 100 desportistas mais bem pagos do mundo, e onde Ronaldo caiu para o terceiro posto, não existe qualquer tipo de mulher, algo que é inédito nos últimos 8 anos. No ano passado, Serena Williams ainda constava na lista - era 51.ª- mas caiu no ranking após o nascimento da filha.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...