sexta-feira, 15 de junho de 2018

Memorial às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

A pouco tempo de se assinalar um ano dos incêndios mais destrutivos da história de Portugal, o Município de Pedrógão Grande vai erigir um memorial às suas vítimas.
Este memorial, que fica na aldeia de Nodeirinho, é composto por duas grandes pedras de xisto, que erguem-se em frente  ao tanque que salvou várias vidas. Estas pedras estão assentes numa fundação que esconde restos de casas que arderam. No meio das duas pedras, surgem outras duas mais pequenas, uma negra e outra branca, a simbolizar a ligação à terra e ao céu, respectivamente. Ao lado destas pedras  vai ser colocada uma asa, e, na parte da frente do memorial, a seguinte frase: "Eis que faço novas todas as coisas". Para além desta frase da bíblia, e por detrás das pedras, vão ser referidas as pessoas, plantas e animais que morreram nesse fatídico dia.
Este memorial, que começou a ser pensado logo após os grandes incêndios de Pedrógão Grande, pretende simbolizar aqueles que se salvaram e a onda de solidariedade que se criou. Este monumento será inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...