quarta-feira, 11 de julho de 2018

O pesadelo acabou!

O pesadelo na Tailândia acabou e os 12 jovens futebolistas tailandeses, mais o respectivo treinador, já estão juntos e a salvo num hospital a cerca de 60 kms da gruta onde estiveram presos durante cerca de duas semanas.
Uma equipa de cerca de 1000 membros da equipa de resgate (de várias nacionalidades) trabalharam arduamente durante 24 horas por dia para poderem tirar estes jovens de uma situação que apenas pode ser descrita como um pesadelo que só nos nossos piores pesadelos poderíamos imaginar.
Só que o pesadelo acabou e o mundo inteiro já pode respirar de alívio. Se o mundo esteve em suspenso durante os três dias em que duraram as operações em resgate (uma operação extremamente difícil e que nunca havia sido testada em nenhum lado do mundo), a saída do treinador (e dos quatro profissionais que estiveram em permanência com o grupo desde que este foi avistado) marcou o fim destas operações.
Agora com todos no hopsital, onde irão ficar nos próximos sete dias, este é o momento de reflectir em tudo o que se passou e garantir, tal como o primeiro-ministro tailandês já garantiu, que nunca mais irá acontecer.
O dia de hoje (ontem. Podem estar a ler isto na quarta-feira mas esta pequena notícia está a ser escrito na terça-feira) vai ficar para a história e demonstra a grandeza do ser humano.

De: AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...